Sobre Viagem a São Tomé

by flavioboss
Ter ou Não Guia em São Tomé e Príncipe

Viagem a Saotome é um blog de viagem pessoal que tem como principal objectivo dar dicas, sugestões e informações sobre as maravilhas das ilhas de São Tomé e Príncipe e apresentar esse pequeno paraíso no oceano atlântico aos amantes de viagem ecológica e sustentável no mundo.

Quem Somos

Sou Flávio Boss, natural de São Tomé, Tour Leader e Web Designer. E esse sonho começou em abril de 2021 quando conheci, no Aeroporto Internacional de São Tomé, o Pedro, natural do Algarve – Portugal e o Artur, de Fortaleza – Brasil, que vieram de visita ao país e tal como eu, se apaixonaram por essas antigas colónias portuguesas.

Conhecemo-nos todos no aeroporto, e desde lá iniciamos uma aventura de 10 dias explorando cada cantinho da ilha. Começamos pelo norte, visitando as Roças e aldeias da era colonial, banhando nas praias, rios e cascatas e se deliciando com os pratos mais típicos da ilha. Fugimos até o extremo sul, indo pela costa até ao ilheu das Rolas, para estar no centro do mundo, e voltamos à cidade para ver as vilas e explorar o interior da ilha para ver as florestas e roças de café. Veja o roteiro de uma semana em São Tomé.

Viagem a São Tomé

O que fiz a Viagem a São Tomé

Ficamos mais 6 dias na ilha do Príncipe para relaxar e ver um pouco da ilha levezinha, ir às roças e novos hotéis 5 estrelas, as vistas exuberantes de montanhas e praias e também explorar a floresta virgem com incontáveis espécies de aves e plantas endêmicas.

Ao final de tudo, ficaram fotos e videos nas câmeras e saudades no coração, por isso, decidimos criar esse projecto para passar a nossa experiência sobre as ilhas e também dar dicas de viagem, informações sobre o país e tudo o que você precisa saber antes, durante e depois da sua viagem a São Tomé e Príncipe.

Obrigado!

Agradecemos pela atenção em acompanhar o nosso blog e deixamos logo abaixo a galeria com algumas fotos extras que tiramos durante os passeios que fizemos pelas ilhas.