Apesar de a Ilha do Príncipe ser consideravelmente mais pequena que a de São Tomé, é frequentemente descrita como sendo “ainda mais bonita” que a sua ilha irmã. Veja nesse post, algumas atividades que pode fazer nesta ilha.
Ao chegar à ilha do Príncipe, a primeira coisa que deve fazer é dar uma caminhada pelas ruas da cidade de Santo António. Uma pitoresca cidade que mais parece uma aldeia, mas muito limpa e organizada ou belíssimas casas coloridas, típicas da era colonial. Deixe-se levar pela simpatia das pessoas e prove o melhor da ilha nos restaurantes locais.
Aventurando pela história
Depois da cidade parta para uma aventura pelas antigas roças da ilha. Visite a Roça Porto Real, vá ao Terreiro Velho conhecer as plantações de cacau e visita às Roças SUNDY e Belo a monte pra ver os belíssimos design de arquitetura colonial espetaculares e conhecer a rica herança histórica da ilha do Príncipe
Descansos e Mergulhos
A ilha do Príncipe é conhecida por ter uma natureza intocada com grandes florestas virgens que abrigam inúmeras espécies de aves, répteis e plantas exóticas e raras. Também é o paraíso para quem ama praias. A Praia Banana, Bombom, Boi e Abade são algumas das inúmeras praias dignas de cartões postais com areal fino e água azul turquesa que encantam os olhos e permitem longos banhos e um descanso merecidos à sombra dos coqueiros.
O ritmo ainda mais leve
Se a ilha de São Tomé é conhecida como a ilha do Leve-leve, a ilha do Príncipe é conhecida como a ilha Levezinha, pois as pessoas são ainda mais simpáticas e atenciosas, o clima é mais ameno e o ritmo da vida é simplesmente “simples”. Tudo acontece devagar e sem pressa, o tempo parece parar quando se está nesta ilha. Desfrute de cada segundo.
Se essas dicas sobre a ilha do Príncipe lhe foi util, compartilha com mais pessoas!
Caso tiver alguma dúvida ou precisar de alguma informação, pode entrar em contacto conosco pelo email: viagemasaotome@gmail.com ou pelo whatsapp: +2399027090.
Deixe seu comentário e nos diga o que achou do Post para melhorarmos nosso trabalho!
Fazer um plano de viagem a São Tomé e Príncipe
Obrigado por ler nosso post. Um abraço genuinamente São-Tomense 🙂